APARÊNCIAS
Trago hoje o texto do sr. Arruda, idoso que gosta de refletir e escrever.
"Certa vez recebi um elogio de um professor, que após o elogio disse que esperava que não fosse apenas aparência. Fiquei quieto, pois as aparências somos nós que criamos nas outras pessoas quando as comparamos com nossas experiências nem sempre bem sucedidas, somos muito "criativos" nesses aspectos em nossos íntimos.
Ninguém tem aparência, nós é que não enxergamos as coisas como elas realmente são na maioria das vezes.
Grato a esse professor que involuntariamente me despertou o bom senso. Saudades do primário de 1962!
Pelo que tudo indica de lá para cá as aparências tomaram formas assustadoramente populares em nossa sociedade. Devemos ter muito cuidado com esse modelo de comunicação para não sermos vítimas de nossos próprios julgamentos.
Em todos os lugares que você estiver mesmo que você não saiba ler as letras, faça a leitura das formas e dos comportamentos e assim preservará sua "aparência" perante aos outros é claro!!!.
O respeito e compreensão nos conduz a igualdade tão esperada promovida pelo bem estar entre as pessoas. Quem não gosta de ser bem tratado, mesmo sem motivo para tal?
No mais, calma, coragem e otimismo e estará em paz.Só podemos ter paz e felicidade se as cativarmos, pois somos donos daquilo que cultivamos.
Cuide de sempre ser quem você é e respeite o seu próximo pra que não passe má aparência aos sentimentos alheios, pois assim estará contribuindo para um mundo melhor."
Esse texto me faz refletir se nossa população idosa está realmente sendo respeitada e compreendida pela sociedade, especialmente os mais jovens.
A verdade é que são poucas as pessoas que se importam realmente com o bem estar e qualidade de vida da pessoa idosa. Infelizmente para a grande maioria das pessos a aparência do idoso é incômoda, pois reflete a sua própria velhice e é dificil lidar com a possibilidade de envelhecer e principalmente, a proximidade da morte.
Potanto, respeitar a aparencia do velho é respeitar a si mesmo. Trate o idoso como você gostaria de ser tratado em sua própria velhice, compreenda as suas necessidades e limitações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário.